Moradores do Condomínio popular Luís Carlos Prestes questionam cobrança de IPTU

O vereador sulparaibano Edilson Gomide recebeu diversos questionamentos dos moradores do Condomínio Luís Carlos Prestes no Bairro Liberdade sobre a entrega de carnês de IPTU, desde quando foi criado o condomínio há cerca de 20 anos nunca o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU foi cobrado. Diante do fato inusitado o parlamentar enviou após aprovação no plenário da Câmara um requerimento solicitando o cancelamento da cobrança a todos os moradores e igrejas que ficam dentro do condomínio.
- A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul ainda não emitiu as escrituras de posse das casas no Condomínio Luís Carlos Prestes e estranhamente foi enviado para cada morador e dirigentes de igrejas que funcionam no local, carnês de IPTU. Os imóveis foram doados a época pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mas o que causa estranheza é que as cobranças chegaram sem nenhum fiscal fazer a medição das casas. – disse Gomide em seu requerimento.
A Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul já encaminhou o requerimento para a Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento do Prefeito Alessandro Bouzada sobre as cobranças de IPTU em um condomínio popular.