Aulas de defesa pessoal para mulheres é aprovado pela câmara

Conforme o estudo realizado pelo o Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o índice de violência doméstica com vítimas femininas é três vezes maior que o registrado com homens. Os dados avaliados na pesquisa mostram também que, em 43,1% dos casos, a violência ocorre tipicamente na residência da mulher, e em 36,7% dos casos a agressão se dá em vias públicas..

            Com bases nesses e outros levantamentos o plenário da Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul aprovou que cursos de defesa pessoal com aulas de jiu-jitsu, workshops sobre a violência doméstica, assédio e feminicídio aconteçam através do Projeto Empoderadas.

            O vereador Diogo Jacaré autor da indicação no plenário para que o projeto ocorra em Paraíba do Sul comentou sobre a oficina.

          - O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado e é um sucesso em vários municípios e conta com o incentivo a independência da mulher e sua segurança e tenho certeza que será muito bem aproveitado pelas mulheres sulparaibanas.  Aproveito para agradecer ao Prefeito Alessandro Bouzada que prontamente atendeu a indicação. – comentou o parlamentar.

            O Worshop Empoderadas será realizado dia 24 de agosto no Parque de Exposições de Paraíba do Sul e contará com oficinas de prevenção e enfretamento à violência contra a mulher ministrado pela professora de jiu-jitsu Érica Paes, faixa preta 5º grau.

             As inscrições estão sendo realizada na Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul na Secretaria de Comunicação Social com idade mínima de 13 anos, vagas limitas.

Publicado em 21/08/2019, por ASCOM-CMPS

Não existem fotos cadastradas