Conselho Comunitário de Segurança Pública é empossado na Câmara Municipal de Paraíba do Sul

Ocorreu nessa terça-feira, dia 12 de Setembro, a posse do novo Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Paraíba do Sul, que contará com pessoas ativamente interessadas em realizar um assessoramento das instituições policiais, no desenvolvimento de pesquisas, projetos, análise criminais e de várias ações facilitadoras para promover o diálogo entre os gestores de segurança pública estadual e da sociedade civil.
Conduziu a cerimônia de posse o Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Márcio Guimarães, a delegada da 107ª DP, Dr.ª Cláudia Abbud, o prefeito Dr.º Alessandro Bouzada e a major e representante do Instituto de Segurança Pública (ISP), Major Cláudia.
Os Conselhos Comunitários são verdadeiros instrumentos de participação popular, cuja proposta é fazer interagir, num mesmo espaço democrático, os muitos segmentos da sociedade, como a Polícia Civil, Polícia Militar e as instituições públicas e privadas que buscam melhores condições de vida e segurança para todos.
Os novos integrantes do CCSP serão: Gilcinei dos Reis Amaral, Juliana Marques, Marlene Teixeira, Marco Antônio Modesto, José Fernandes Frederico, Cláudio Márcio Trindade e Daniel da Costa Pereira Júnior.
Representando o poder legislativo, o vereador Carlos Eduardo Magdalena – Maninho Magdalena – fez o uso da palavra para externar o compromisso dos vereadores com a melhoria da segurança pública no município: “É motivo de grande satisfação para todo parlamento sul paraibano estar ativamente presente na reformulação desse conselho. Há alguns meses tivemos uma audiência pública para falar do assunto e os onze vereadores se comprometeram e correram atrás para ajudar a encontrar pessoas que de fato possam contribuir prestando assessoramento às autoridades responsáveis. Isso sem sombra de dúvida irá colaborar com a nossa cidade somada as inúmeras ações de prevenção e combate ao uso de drogas que estão ocorrendo.” - disse o vereador.