Vereadores de Paraíba do Sul enviam ofício a ACCIONA pedindo mais rigor na sinalização e informações sobre redutores de velocidade construídos na “Curva do Bicudo”

Mesmo em recesso parlamentar, os onze vereadores encaminharam pedido solicitando mais segurança aos motoristas

A Câmara Municipal de Paraíba do Sul, encaminhou nessa quarta-feira, dia 17 de Janeiro, um ofício assinado pelos onze vereadores solicitando a Acciona sob-regime de urgência adequações no sistema de sinalização dos redutores de velocidade construídos na BR-393, no Km 181, na altura da Ponte do Mingu (Curva do Bicudo) no bairro Limoeiro.

            Desde a construção dos quatro redutores, vários acidentes estão acontecendo, especialmente no período noturno. Segundo os vereadores, o principal motivo pode ser quanto à sinalização. “É preciso melhorar o sistema de sinalização. A maioria dos motoristas não sabem que existem quatro quebra-molas no local e acabam sendo surpreendidos mesmo com a placa de led que foi instalada. O que estamos pedindo é as fixação de placas de limite de velocidade, sinalizadores tipo “costela de vaca” a 500 metros de distância do primeiro redutor, funcionários a noite com alertas ligados, cone com faixas refletivas no período noturno no meio da via, etc. É de suma importância a revisão desse projeto para impedir novos acidentes.” – disse o presidente do legislativo, vereador Diogo Jacaré.

            Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de Janeiro, os vereadores Diogo Jacaré, Dedé, Edilson Gomide, Jarbas Soares e Mário Sérgio estiveram presentes no KM 181 para constatarem a obra realizada pela empresa. “Pelo que consta esses redutores de velocidade foram construídos pra diminuir a velocidade dos veículos nesse trecho por conta das obras de duplicação que a Acciona está fazendo na BR-393. Porém, é necessário rever medidas de segurança para impedir acidentes, que já ultrapassaram mais de quatro em uma semana. O medo dos onze vereadores é que continue acontecendo acidentes e que eles sejam fatais.” – finalizou Diogo.

 

Publicado em 18/01/2018, por